Chamada de trabalhos para o XVI Encontro da Sociedade Brasileira de Materiais (SBPMat)

03/05/2017 10:52

A comissão organizadora do Simpósio I – Organic Electronics and Bioelectronics: Fundamentals and Applications, do XVI Encontro da Sociedade Brasileira de Materiais (SBPMat), convida pesquisadores e estudantes a submeterem seus trabalhos para o evento, até o dia 5 de maio. Realizado de 10 a 14 de setembro, em Gramado – RS, o Encontro conta com uma lista de palestrantes renomados em sua programação.

Os melhores trabalhos apresentados pelos estudantes (1 oral e 1 pôster) serão premiados. Para participar do prêmio o estudante deve submeter também um resumo estendido.

Mais detalhes podem ser encontrados no site do simpósio e no menu “autores” no site do evento.

Escopo:

O Simpósio pretende reunir químicos, cientistas de materiais, biólogos, físicos e engenheiros da academia e da indústria para compartilhar informações sobre os materiais orgânicos e biológicos para novas tecnologias. Inclui todos os tipos de materiais orgânicos / inorgânicos funcionais, espécies semicondutoras para aplicações eletrônicas e bioeletrônicas, bem como suas propriedades eletrônicas e optoeletrônicas em relação às aplicações. Os temas de pesquisa compreendem todos os tipos de síntese, técnicas de processamento (cristais moleculares, multicamadas, auto-montagens, técnicas de impressão e filmes finos), compostos (compósitos e misturas), micro e nanofabricação, interfaces, caracterização espectroscópica Não linear), morfologia, eletrônica e fotônica. Além disso, o simpósio é igualmente aberto para qualquer tipo de dispositivos eletrônicos, fotônicos e híbridos, tais como: diodos emissores de luz (LEDs), transistores de efeito de campo (FETs), capacitores MIS, diodos, transistores eletroquímicos, fotovoltaicos (PVs), circuitos integrados, memórias não voláteis, baterias, sensores, atuadores e detectores.

Lista de convidados e plenarista do Simpósio I (sujeita a alterações):

• Dr. Paul Weiss – University of California, Los Angeles – Confirmado
  • Dr. Bob C. Schroeder – Queen Mary University of London – Confirmado
  • Dr. Stefano Toffain – Instituto per lo Studio dei Materiali Nanostrutturati – Confirmado
  • Dr. Dago de Leeuw – Delft University of Technology – Aguardando Confirmação
  • Dr. Giuseppe Strangi – Case Western Reserve University – Confirmado