Comissão de Estágios realiza reunião com representantes de empresa de metalurgia

30/04/2019 18:06

A Comissão de Estágios do Curso de Engenharia de Materiais da UFSC Blumenau realizou sua segunda reunião no dia 17 de abril. Na oportunidade, representantes da Metalúrgica Fey Ltda, proferiram palestra sobre a estrutura da empresa, sediada em Indaial-SC, e que possui mais de 50 anos e mantém destaque por ser uma das maiores fabricantes de fixadores do Brasil.

Dois estagiários do curso, Michelle Theobald e Guilherme Sousa Coelho, trabalham atualmente na metalúrgica. Eles contribuíram para as discussões com um breve relato das atividades que desenvolvem e como tem sido as experiências e aprendizados que adquirem dentro dessa organização.

Após a palestra foram repassados avisos importantes da Comissão de Estágios, nos quais frisou-se que os graduandos que tem pretensão de estagiar no semestre 2019/2 devem, obrigatoriamente, comparecer às reuniões de estágio, pois nessas ocasiões são discutidos assuntos de extrema relevância. Reforçou-se também a importância de manter sempre os currículos atualizados no site de gestão de vagas de estágios (SIGEO), sendo esta uma plataforma que serve para agregar os estudantes da UFSC Campus Blumenau que buscam experiência profissional na área do curso que frequentam. Nesse sentido, a constante atualização do currículo facilita a comunicação com as empresas parceiras, que têm acesso às bases de dados e avaliações dos seus estagiários.

Para mais informações a respeito do SIGEO acesse o link https://adm.blumenau.ufsc.br/sigeo/.

Tags: Estágiosmateriaismetalurgia