Curso de Engenharia de Materiais obtém conceito “Muito Bom” em avaliação de reconhecimento

11/10/2018 17:33

O curso de Engenharia de Materiais da UFSC campus Blumenau recebeu, nos dias 20 e 21 de setembro, a visita dos avaliadores do MEC/Inep para fins de reconhecimento.  A graduação obteve conceito 4 (muito bom), numa escala que vai de 1 a 5.

São vários critérios analisados pela comissão, entre eles o projeto pedagógico do curso, a estrutura física, corpo docente e outros.

Sobre o curso – O curso de Engenharia de Materiais do campus Blumenau da UFSC objetiva formar um Engenheiro de Materiais capaz de dominar, entre outros aspectos, as etapas de controle de processos, fundamentação, caracterização e desenvolvimento de materiais, bem como aplicar padrões de engenharia para especificação, dimensionamento e desenho funcional de sistemas de produção na área metal-mecânica, de polímeros, de cerâmicos e de materiais compósitos. Ao lado da formação técnico-científica, enseja-se ainda a composição de uma visão de mundo que ressalte o valor social da atividade, a sustentabilidade e a qualidade de vida. Saiba mais no link.