Alunos do curso de Engenharia de Materiais realizam estágio na Airbus (Inglaterra)

15/09/2016 08:52

Os alunos Vinícius de Menezes Schiefferdecker e Vinícius Hoepers Alves da 6ª. fase do curso de Engenharia de Materiais da UFSC Blumenau desembarcaram em Bristol na Inglaterra na última semana, para a realização de um estágio curricular obrigatório na empresa AIRBUS. A empresa, mundialmente conhecida, é a fabricante líder de aeronaves.

A realização do estágio foi possível graças a consolidação de um convênio realizado com a empresa, por intermédio da Coordenadora de Estágios do Curso, Prof. Dra. Claudia Merlini com o PhD. Thiago Medeiros Araujo, Engenheiro de Materiais pela UFSC-FLN e atualmente, funcionário da empresa.

O estágio curricular obrigatório é um processo de aprendizagem muito utilizado pela UFSC, especialmente no curso de Engenharia de Materiais, no qual os estudantes devem realizar 3 estágios curriculares durante a graduação, sendo eles na 6ª, 8ª e 10ª fase acadêmica.

A duração do estágio dos alunos na Airbus será de 3 meses e permitirá aos estagiários, além de agregar conhecimentos específicos na área de formação, a vivência de situações de trabalho de um engenheiro de materiais, o acompanhamento de atividades corriqueiras de uma grande empresa, a convivência com profissionais de excelência na área, o aprimoramento do Inglês, bem como o conhecimento de uma nova cultura. Certamente, essa vivência internacional permitirá aos alunos um amadurecimento pessoal e profissional.

Foto Airbus